Jesus e Krishna

Jesus e Krishna

por Prithu Adhikary

1. Introdução

Antes de ter uma opinião sobre esta matéria, é importante que você atualize o seu conhecimento de escritos do Novo Testamento. Como auxílio ao longo destas linhas irá mostrar o estado da investigação científica feita nos últimos 150 anos.

Quanto a Jesus, aqui está o que alguns eminentes estudiosos nos dizem.

Rudolf Bultmann: “O caráter de Jesus, a imagem mais clara da sua personalidade e sua vida tem ido além do reconhecimento. Na verdade eu acho que agora nós não sabemos quase nada sobre sua vida e personalidade, como as fontes cristãs não demonstram nenhum interesse, além disso, são fragmentárias e muitas vezes lendárias …”.

Ernst Käsemann: “Você se sente oprimido por como pouco [os relatórios de Jesus no Novo Testamento] que pode ser chamado de fé … a figura histórica de Jesus é detectável somente em poucas palavras do Sermão da Montanha, o conflito com os fariseus, uma série de parábolas e histórias um pouco mais. “

Günther Bornekamm: “A tentativa de reconstruir um projecto original do Evangelho de Marcos é um empreendimento sem esperança …”.

Embora as últimas pesquisas sobre o Novo Testamento parece menos sombrio, especialmente com as recentes revelações de estudiosos do Novo Testamento nos Estados Unidos, os estudiosos modernos têm, em geral passam a acreditar que há mais de quinze por cento das palavras atribuídas Jesus no Novo Testamento são suas palavras exatas. O resto tem sido atribuída a ele por gerações de teólogos e escribas.

Em outras palavras, o Novo Testamento não foi escrito por testemunhas oculares. Em contrapartida, os quatro Evangelhos foram evoluindo gradualmente, reflectindo as opiniões dos cristãos das diferentes comunidades que existiu desde a época em que foi escrito o Evangelho de Marcos, cerca de 70 dC.

O evangelho passado, o Evangelho de João (125 dC), é actualmente considerada como a menor fé, por causa de sua cristológico exagerada e tendências gnósticas. Bultmann crê que o Evangelho de João, é um Tendenz Romano (ou seja, a literatura tendenciosa).

Quanto aos Evangelhos de Mateus e de Lucas, escrito logo após o Evangelho de Marcos (c. 80-85 dC), são tão amplamente de acordo em que atraiu Marque a sua argumentação.

Com relação ao material instrucional quase idênticos em Mateus e Lucas, que não está em Marcos, os estudiosos têm assumido que os autores dos evangelhos foram baseadas em fonte comum, similar, conhecido como “Q (da palavra alemã” Quelle “, que significa “fonte”). ‘Q’ é dito para incluir as palavras escritas ou orais Jesus poderia ter sido em circulação no momento da composição dos evangelhos sinóticos (Mateus, ou seja, Marcos e Lucas).

Este curso, na sua forma mais básica é chamada a teoria das duas fontes. Ela ganhou um apoio considerável com o aparecimento do Evangelho de Tomé (Nag Hammadi código, descoberto no Egito, 1945), que na verdade acabou por ser um Evangelho de “As palavras de Jesus. Assim, a existência de tal gênero dos Evangelhos foi demonstrada.

Nenhum dos Evangelhos foram escritos em Israel. Eles refletem a compreensão da evolução das comunidades cristãs em várias localizações geográficas que representam.

Portanto, o cerne do argumento é a idéia de que as histórias do Evangelho que todos nós já conhecido, amado e recitou com entusiasmo e colocar nossa fé em si mesmas, a partir da manjedoura de Belém à crucificação no Gólgota, e não só, a ressurreição e ascensão ao céu, em vez de representar o Jesus histórico é, de facto, as reivindicações de Jesus da fé: O que as comunidades cristãs fora de Israel tinha chegado a crer em Jesus depois de 70 dC.?

Nesse sentido, é verdade que nem Jesus nem os seus discípulos não tinham idéia de que ele é o Messias esperado, o Deus encarnado Cristo, Segunda Pessoa da Trindade, ou El Salvador, que traz a salvação para a humanidade através do seu sacrifício no Calvário.

Mesmo a Última Ceia – o que aparece pela primeira vez nas epístolas de Paulo (“Porque eu recebi do Senhor o que também entregue a você, o Senhor Jesus na noite em que foi traído, tomou o pão, e havendo dado graças, Ele partiu e disse: ‘Isto é meu corpo entregue por vós. Fazei isto em memória de mim …'”. (1 Coríntios 11:23-27). Pode até não é isso que você recebeu fisicamente associado com Jesus (isto é, Pedro, João eo resto dos seus discípulos). John Dominic Crossan diz que a Didaqué, um documento do segundo século da tradição judaico-cristã-descoberto em 1873 pelo Philothea Briénio “não diz nada sobre tais ocorrências. Em outras palavras, os seguidores imediatos de Jesus não eram cristãos. Nem era Jesus.

Com muito dos conceitos teológicos do cristianismo mais essencial que você duvida, a soteriologia (o sofrimento de Jesus como o salvador), bem como cristologia (Jesus como a segunda pessoa da Trindade divina), o cristianismo está enfrentando uma crise doutrinária de importância.

E, curiosamente, uma oportunidade incrível para a renovação …

Sempre que podia se livrar da superficialidade dos edifícios, desde os dias de Paulo ter superado e enxertados na perfeita e simples ensinamentos do Jesus histórico.

O cristianismo é sobre a descoberta da dimensão transcendente da consciência de Deus (consciência de Krishna), processado por Jesus, seu fundador, que disse: “O reino de Deus não vem com a observação cuidadosa, nem pelas pessoas que dizem ‘ Ele está aqui ‘ou’ há ‘, para o reino de Deus está dentro de você. ” (Lucas 17:21).

O Cristianismo é ainda a dimensão transcendente da consciência de Deus (ou a consciência de Krishna) de seu fundador, descobrir e entender suas intenções. Jesus disse: “O reino de Deus não vem com gestos, ele não diz: ‘ou’ Lá está ele! Para Olha, eis que o reino de Deus está dentro de você.”

Eu mam sarvatra pasyati
ca mayi pasyati sarvam
pranasyami tasyaham nd
sa ca me nd pranasyati

“Aquele que Me vê em toda parte e vê tudo em Mim, nunca perdi para ele, e ele nunca perdeu para mim.” (Bhagavad-Gita 30,06).

O cristianismo não começou a sua missão transcendental.

grave e forte trabalho realizado por estudiosos modernos do Novo Testamento em uma busca para descobrir o Jesus histórico remonta ao Hermann Samuel Reimarus (1694-1768).

grave e forte trabalho realizado por estudiosos modernos do Novo Testamento em uma busca para descobrir o Jesus histórico remonta ao Hermann Samuel Reimarus (1694-1768).

Comparando o seu trabalho favoravelmente com a nossa própria conclusão, temos vindo a sua posição a partir de um ângulo diferente: a tradição de bhakti Índia antiga. E com um conjunto muito diferente de ferramentas: guru, shastra [escrito] e sangha associação [santo].
Guru – o que foi recebido por sucessão discípulo, no nosso caso de Sua Divina Graça AC Bhaktivedanta Swami, um professor e um conta-própria alma no-vaishnava Gaudiya Sampradaya, uma linhagem de mestres realizados descendentes de Brahma por meio de Madhava e Sri Krishna Chaitanya em nosso tempo presente;

Shastra – as provas reunidas pelo organismo da escrita e da literatura védica;

Sangha – o que aprendemos através da aplicação prática dos conhecimentos na associação de devotos dos santos.

A associação com os devotos a cada dia, enfrentando as glórias e as fraquezas da vida humana, eo fato de que enfrentam problemas semelhantes e resistência contra nós, no contexto de um ambiente semelhante ao que Jesus enfrentou, o ambiente um ignorante, sem certamente melhorou a nossa compreensão do que deve ter sido como viver em um movimento espiritual revolucionário para dois mil anos.

A vida diária na comunidade de fiéis, a experiência da beleza e da fragilidade da vida humana e do fato de que estamos ajudando a resolver problemas similares e resistência contra a compreender o que deve ter sido antes de 2002 anos atrás em uma movimento espiritual vivo revolucionário.

A prática da vida espiritual, sob a orientação de um devoto puro de Krishna, também ajudou a compreender que Jesus ama Krishna, e Krishna também ama Jesus.

timirandhasya om-ajnana
jnananjana-salakaya
yena caksur unmilitam
tasmai namah sri-gurave

“Eu nasci na mais escura ignorância, e meu mestre espiritual abriu meus olhos com a tocha do conhecimento. Para ele, eu ofereço minhas respeitosas reverências. “

Prithu das Adhikary

http://www.omjesus.net

http://www.portaldaluz.com

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s